Home fachada A importância da fachada da sua empresa

A importância da fachada da sua empresa

by AnalistaSEO
A importância da fachada da sua empresa

Fachada, algo comum à maioria dos donos de empresa é a preocupação excessiva com seus produtos e serviços. É claro que é uma preocupação válida e importante. Afinal de contas, se você oferece bons produtos, tende a manter seus clientes. Mas e quando seus clientes nem ao mesmo chegam perto da sua loja, pois ela não é atrativa?

O papel da sinalização externa, no âmbito da comunicação visual, é exatamente esse: chamar a atenção e transmitir uma mensagem, mesmo que seja no meio de diversas outras vitrines. Nesse assunto, vamos falar um pouco sobre as fachadas e sua importância para uma companhia.

Afinal de contas, qual é importância da fachada em uma empresa? Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Confira a seguir!

Por que investir em uma fachada bem-feita?

Muitas pessoas têm a concepção errônea de que investir em design é algo supérfluo. Porém, a estética e o marketing andam mais juntos do que se imagina. Os bons resultados de uma empresa estão diretamente ligados à forma com a qual ela se posiciona no mercado. E isso inclui sua identidade visual.

Veja, abaixo, por que a fachada é parte tão importante de uma empresa.

Transmita profissionalismo

Todo mundo sabe que uma loja ou comércio com uma fachada bem-feita parece mais profissional. E, em um ramo cada vez mais competitivo, é essencial transmitir credibilidade.

Ao investir em sua fachada, você vai transmitir um ar mais profissional a seus potenciais clientes.

Dê identidade a seu negócio

Uma frente de loja com um design moderno reflete toda a personalidade da empresa. Da mesma forma que ter uma fachada malfeita e feia acaba passando essa impressão para os clientes.

Para que os consumidores tenham, desde antes de entrar nas dependências, uma noção da sua identidade visual, invista em sua fachada. Com isso, você pode se diferenciar da concorrência e ainda atrair mais clientes.

Agregue valor

Muito se fala em agregar valor a uma empresa. Mas, o que isso significa?

Ao desenvolver formas de dar aos clientes experiências únicas com a sua empresa, você vai agregar valor. Com uma identidade visual bem-feita, isso vai ser facilitado.

Quais são os tipos de fachadas mais comuns?

Agora que você já sabe por que é importante investir na frente de sua loja, vamos falar um pouco sobre os tipos mais comuns de fachadas que existem. Confira:

  • fachada em ACM;
  • fachada com revestimento em alucobond;
  • painel luminoso;
  • letreiros em neon;
  • totem personalizado;
  • totem em ACM.

A escolha de qualquer um desses, ou de alguns desses juntos, vai depender da proposta do seu comércio. Por exemplo, um letreiro de LED para fachada pode ser aliado a um painel luminoso. Assim como um totem em ACM combina com uma fachada no mesmo material.

Como fazer uma fachada bonita para minha empresa?

Investir em uma fachada para uma empresa vale muito a pena, como você já percebeu. Porém, para que você escolha a melhor opção para sua empresa, como proceder?

Nesse caso, vale a pena entrar em contato com profissionais do ramo. Para além de executores de um projeto, procure especialistas que se envolvam na missão desde a concepção, até a sua plena execução.

Deste modo, você vai ter a certeza de que sua visão vai ser executada da melhor forma possível.

fachada de uma loja é o cartão de visitas dela. Para que seus clientes sejam atraídos e tenham uma noção da missão, visão e valores do comércio, invista em uma fachada bem-feita.

Você gostou do post? Com certeza, investir em uma fachada bonita e chamativa, vai melhorar o seu desempenho com a clientela. Quer saber mais sobre comunicação visual em empresas? Confira 3 dicas para criar o seu letreiro neon personalizado.

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00